Pensamentos

Expressar sentimentos nos faz crescer,
Homem que chora não demonstra fraqueza,
As lágrimas materializam a virilidade de um ser,
Que nas emoções encontra sua grandeza.

- Walter Júnior
...

"Seja sempre como uma estrela. Brilhe sem esperar ser vista.
Ilumine sem esperar ser admirada. Simplesmente brilhe.
 Pois se as estrelas deixassem de brilhar por esperar reconhecimento, provavelmente nunca contemplaríamos um céu estrelado."

- Walter Júnior

...

"Quero em teu corpo me perder,
Em teus braços me prender,
Ao teu amor me render,
Ao teu lado para sempre viver."

- Walter Júnior
...

"Dos caminhos que andei, das belezas que vi, das flores e lindas paisagens, nenhum se compara com aquele que percorri, no primeiro dia em que nos encontramos.."

- Walter Júnior
...

"Em uma escalada, muitos desistem no meio do caminho, outros nem começam a subir, mas só aqueles que vencem a adversidade e seus próprios limites, conseguirão vivenciar momentos que poucos puderam e terão o orgulho de bater no peito e dizer, CONSEGUI."

- Walter Júnior
...

"Preciso de muitas respostas pois o que não me faltam são perguntas, talvez chegarei ao fim da minha vida sem conseguir encontrar todas, mas as dúvidas nunca me farão deixar de viver cada momento, pois a vida não volta e talvez não tenha outra chance de vive-lo. "

- Walter Júnior


...

"Devemos viver e não simplesmente sobreviver, aproveitar cada momento pois após findados, 
os mesmos jamais voltarão. O ontem já era, o hoje devemos vivenciar intensamente pois o 
amanhã pode ser que nunca chegue!"
 - Walter Júnior

...

"Sabe, na vida existem tantas escolhas a se tomar, entre erros e acertos vou vivendo, se você não concorda com meus erros, lembre-se que você erra também e quanto mais você presta atenção em minha vida, mais você errará!"
- Walter Júnior
...

"Pegue um copo de vidro, segure-o na mão, deixe-o escorregar entre os seus dedos até cair no chão. Ao cair, ele no mínimo ficará trincado. Pronto, agora peça desculpas."

- Walter Júnior

...

Humanidade ~> Human - idade
Insano ~> Insan - o

~> Humano + Insanidade = O ser humano deixou aguçar sua insanidade e então declarou guerra contra si mesmo e nessa batalha passou a destruir seu próprio habitat!

- Walter Júnior
...

"Deixe fluir um sorriso em sua face, mesmo que seja aquele tímido de canto de boca. Seu sorriso deve ser contínuo, mesmo que seu coração chore, pois o brilho que nele está contido, ilumina as trevas da solidão."

- Walter Júnior
...


"Coragem, uma palavra que vai além do ato, vai além do fazer. Coragem se encontra no falar, assim como se encontra no calar. Coragem se encontra no ir, mas também no ficar. Coragem está presente no bater e também no apanhar. Não basta ter a coragem propriamente dita, necessário se faz haver caráter e maturidade para utiliza-la de uma maneira sábia.

Sempre tenha coragem de lutar por seus ideais, por seus projetos, por tudo aquilo que é bom, mas saiba sempre qual é a hora de avançar e qual momento deves recuar."

- Walter Júnior
...

"Pensar em desistir é fácil, mas temos que lembrar que nossas lutas proporcionam à nossas vitórias um sabor bem maior do que se tivéssemos galgado-as de maneira fácil. Por isso valorize cada momento, saiba que cada lágrima, cada dor, será recompensada no final, pois, nada é em vão."

- Walter Júnior
...

"Quem não sonha, simplesmente não vive.
Quem não sonha, apenas coexiste.
Quem não sonha, maquia sua existência.
Quem não sonha, estrangula sua essência."

- Walter Júnior
...

"É bom pensar na vida, alegrar-se com as boas lembranças e buscar aprendizados naquilo que nos trouxeram tristeza e dor. Pois nada é por acaso, tudo tem um motivo para acontecer."

- Walter Júnior
...

"Creio que seres de outras galáxias visitam nosso planeta e quando percebem a devastação que está o nosso mundo, eles tem a certeza que aqui não existe vida inteligente!"

- Walter Júnior 

...

"Muitas vezes há realmente a necessidade de esperar chegar aquilo que desejamos, porém, muitas vezes simplesmente sentar e aguardar talvez não seja a melhor solução, pois, nem sempre a vida da voltas e aqui que ansiamos completar seu ciclo de 360°, tendo em vista que o mesmo pode ter seguido um caminho reto, fazendo com que a realidade um dia nos faça acordar e perceber que não teremos aquilo que estávamos por esperar, então, nossa inércia nos fez perder mais do que algo bom, também deixamos de buscar novos horizontes hipnotizados pelo brilho de uma estrela que talvez já esteja morta."

- Walter Júnior

...

"Nossas maiores alegrias podem nascer dos momentos de maiores tribulações, basta encaramos a vida como uma grande escola e extrairmos de cada momento seja de tempestade ou de bonança uma lição, pois, a lugar nenhum nossas murmurações nos levará e o mundo nunca diminuirá seu ritmo para que possamos levantar, então não diga que é difícil, mostre para si a mesmo a força que nem mesmo você sabia que possuía!"

- Walter Júnior

...

"Junto com o amanhecer, raiou no céu de sua vida novas oportunidades. O advento de um novo dia, traz consigo novas chances de galgar a felicidade ou simplesmente aceitar a tristeza. Depende de ti agradecer ao acordar pelo ar que respira ou murmurar por precisar levantar-se quando o que mais queria era continuar deitado. A vida muitas vezes é aquilo que tu crias, não lance sua alma no seol por simplesmente não se considerar capaz de alcançar a sua própria alegria!"

- Walter Júnior

...

"Algumas atitudes em nossas vidas são urgentes, não podemos esperar, não é possível empurrar com a barriga, não devemos dar tempo ao tempo. Precisamos respirar fundo e fazer o que deve ser feito, pois fazer o certo não é fácil, todavia, faz-se necessário."
- Walter Júnior
...

"Não seja simplesmente o ator principal da sua vida, pois isso indicaria que outrem estaria dirigindo-a. Seja pois o diretor, roteirista e dê a oportunidade para as demais pessoas trabalharem como cinegrafistas, te vendo atuar da maneira que planejastes, sendo com erros ou acertos; a outros, quais você percebe ter a capacidade, permita contracenar com você, dividir os momentos, fazer parte do roteiro e escrever algumas partes, mas somente se puderes contribuir para enriquece-lo. Assim viverás plenamente sua vida e quando estiveres mais velho, lembrarás de todos os aplausos e vaias, irá sorri e pensar: - Valeu a pena tudo isso pois simplesmente fui feliz."


- Walter Júnior

...

"Nos devaneios da minha vida,
sigo sorrindo a cada passo,
pois o sorriso é a máscara que encobre o fato
de não saber o que ainda posso fazer,
em um mundo louco em que o ter
 vale sempre mais que o ser!"

- Walter Júnior
...

"A humanidade durante sua história, domesticou todo tipo de animal selvagem, mas nunca conseguiu domesticas o seu próprio ser!"

- Walter Júnior
...

"Dar amor é que semelhante a dar rosas, se quem as recebe não valorizar, quem as ofereceu terá em suas mãos o seu doce perfume."
- Walter Júnior
...

"Nem tudo que é certo é fácil de se fazer, na verdade creio que tudo que é certo dói para ser realizado, pois em um mundo onde as coisas se inverteram, onde os valores se perderam, fazer o certo é ser sempre errado!"
- Walter Júnior