22 dezembro 2014

23:43 - No comments

A Supremacia do Amor

   O amor nos faz ser quem somos, mesmo aqueles que não acreditam em sua existência. Não é porque desacreditamos em algo que aquilo deixa de existir. Somos seres imperfeitos, mas em nossas imperfeições também existe amor.
   Naquilo que nossos defeitos são mais visíveis, a face desse grande sentimento também pode ser visto, não da maneira que muitos pensam ou pregam. O amor não se limita e muito menos faz-se entender, ele apenas nos permite senti-lo. Quando alguém te aceita mesmo diante das tuas falhas, é uma demonstração pura dessa tão linda essência humana.
   Nós quando erramos, por mais que pareça estranho, também estamos expressando uma forma de amor. Nossas deficiências e dificuldades são causadas pelo amor à coisas que não nos convém, mesmo de forma errada estamos amando. Amando o luxo, a ostentação exacerbada. Um dos maiores destruidores da paz em nossa é o amor pelo poder, capaz de fazer o homem vender a própria alma em prol daquilo que deseja.
   A supremacia desse sentimento, porém, é capaz de corrigir esse mal que assola a humanidade. Com o amor podemos viver em paz e as guerras seria apenas de travesseiros. Com amor não existiria tristeza, pois a felicidade seria a nossa grande companheira. Com amor não existiria solidão, pois saberíamos que sempre existiria alguém ao nosso lado nos ajudando nos momentos mais difíceis. Com amor não existiria violência, pois todos nós saberíamos respeitar o próximo. Com amor não existiria tantas doenças, pois o nosso corpo se enfraquece diante a falta desse seu principal componente.
   Somos seres criados para amar e receber de volta esse amor que ofertamos, todavia, perdemos a capacidade de desenvolver esse sentimento, de expressá-lo, de fazê-lo real em nossas vidas. Falo do amor como um todo, pois se resumisse a minha escrita ao amor carnal, o amor que é fruto da paixão, poderia dizer que muitos em nossos dias podem ser considerados não com homens e mulheres, mas como machos e fêmeas vivendo um "cio" interminável, utilizando a frase Eu Te Amo como um afrodisíaco no intuito de simplesmente chegar ao "ponto" desejado. Utilizam-se desse sentimento como uma arma de caça, como uma armadilha, todavia, tais seres serão responsabilizados pela própria vida em relação aos seus atos, pois um dia estarão sozinhos, olhando no espelho seu rosto enrugado e arrependidos por não haver amado verdadeiramente.
   Enfim, o amor é o nosso maior bem, nossa maior dádiva. Temos que entender, mesmo que seja difícil, que não estamos sós, independente de todas as decepções, rejeições e batalhas que enfrentamos, existe um Deus que nos amou incondicionalmente e esse seu amor é supremos.
- Walter Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.