19:00 -
No comments
No comments
SEJA LIVRE E LIBERTO!
Desejo a todos, liberdade. Diferente do que muitos pensam, ser livre não é fazer tudo o que quer e sim, ter a capacidade de renunciar à si mesmo.
Muitas pessoas fazem tudo aquilo que convém ou não fazer, achando-se sábias em suas loucuras e por isso tornam-se prisioneiras da sua própria insanidade. Outros libertam o corpo e aprisionam a alma em vícios do mundo moderno, esquecendo-se das coisas simples da vida, não entendendo que são essas pequenas virtudes o verdadeiro sentido da palavra felicidade.
Encontramos nesse mundo globalizado e futilmente virtual, seres que veem nas redes sociais e em seu universo digital a quebra de fronteiras onde, em seu sórdido pensamento, a rede mundial de computadores é a ponte que os ligam a mundos distantes de sua realidade. Não há maldade na internet até o momento que você mesmo a busca, pois, enquanto estiveres trocando a luz de sua juventude, o brilho de seu viver, pelos teclados, mouses, celulares e demais equipamentos eletrônicos, nunca saberá verdadeiramente o que significa ser livre.
Talvez considere um exagero da minha parte, tudo bem, proponho um teste, você conseguiria passar uma semana sem acesso nenhum a internet? Bom, pode ser um tanto quanto exagerado ainda, tudo bem, vamos tentar novamente. Digamos que você e uma turma de amigos combinem de sair para uma pizzaria, relembrar velhas histórias e colocar a conversa em dia, sorrir um pouco. Quanto tempo você conseguiria ficar nesse ambiente tão verdadeiro sem lembrar da sua vida virtual? Reflita.
Nós, homens e mulheres, nos deixamos ser acorrentados a tudo aquilo que não nos permite ter uma vida social plena, que não nos permite vivenciar prazeres que apenas a conversa "olho no olho", um abraço forte e caloroso ou um mero aperto de mão podem nos proporcionar. Nossa essência humana necessita de contato, necessita da presença física de outros como nós.
A vida passa rápido demais, lute para que mais na frente, quando estiver com seus sessenta ou setenta anos, não se arrependa daquilo que não viveu. Será um pouco tarde para isso. Hoje a depressão é considerada a doença do século, é cada vez mais comum encontrarmos jovens, adolescentes e até crianças vivenciando esse lastimável sentimento de solidão, tristeza e desde cedo não encontrarem mais sentido em suas vidas. O mundo diz que somos livres, mas nos acorrentam nas masmorras do engano, somos como personagens do filme MATRIX que vivem em uma realidade criada, uma realidade que não é nossa.
Busque sempre a liberdade, seja como um pássaro a voar, seja como às estrelas, como as ondas do oceano, seja liberto.
Busque sempre a liberdade, seja como um pássaro a voar, seja como às estrelas, como as ondas do oceano, seja liberto.
Walter Júnior

0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.