02 janeiro 2015

01:08 - No comments

Quando devemos ser felizes?

Quando convém ser feliz? Qual o momento certo de mergulhar na felicidade? A quem devemos procurar e dizer:

- Por favor, me veja um punhado de alegria.

Uma vida feliz não se compra. Não temos instrumentos para construí-lá. Isso é um dom do qual todos somos agraciados. Não existe meio termo.

A felicidade é aquilo que desejamos ter quando já possuímos, dessa forma, o verdadeiro sentido não é conquistar, buscar ou galgar esse dom e sim aceitá-lo.

Nos momentos de vitória conseguimos aceitá-lo facilmente, mas sempre acreditamos que a razão por esse momento de euforia dar-se por aquilo que desejavamos e alcançamos. Razão, sempre a razão.

Essa mesma razão nos diz que não há alegria nas derrotas, nossa visão humana não consegue enxergar e nosso ego é alto demais para aceitar. A derrota sem alegria é rigorosa, pois a sua verdadeira missão não é cumprida. Os momentos difíceis são mais essenciais para nossa sobrevivência e crescimento do que aqueles que se apresenta de maneira fácil. Com as dificuldades evoluímos e precisamos aceitar o dom da felicidade ao enfrenta-las.

Aceite-o hoje e verá a mudança, olhe para a tristeza e a destrua com um sorriso, não é uma tarefa fácil, mas exercite essa prática e sentirá o gosto verdadeiro da vida. Seja feliz e encontrará a resposta que muitos estão a procurar e poucos a encontram.

Walter Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.