17 outubro 2015

Tem Coca-Cola, pode ser?



Por Walter Júnior
Fala galera, leitores assíduos – e outros nem tanto assim – que sempre visitam meu blog, tudo bem com vocês?
Quem nunca usou a seguinte frase “Estou com sede de Coca-Cola”?
Não estou aqui para ser mais um a dizer que “Ah, está marca é do diabo por que se a gente ler o nome de trás para frente fica Alô Diabo!”, para mim isso é coisa de quem não tem o que fazer, o buraco agora é mais em cima, pois vamos falar de algo que afeta toda população mundial, não apenas referente a este refrigerante, apenas o tomei como referência por ser o mais consumido no mundo e quis, também, fazer uma pequena brincadeira usando o “pode ser?” que é bastante utilizado pela Pepsi, marca rival da Coca, tipo um Flamengo e Vasco dos refrigerantes – A coca é o Flamengo, lógico e em segundo a Pepsi que por conseguinte seria o Vasco. (risos)
Falando sério galera, existe um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, independente de faixa etária ou classe social, que é a obesidade.

Vemos em várias cidades o aumento de pessoas que praticam atividades físicas, todavia, são muitos os sedentários que passam o dia na frente da tela de um computador, comendo frituras e bebendo refrigerante – eu por exemplo.
Você pode pensar “Como Walter pode falar de algo que nem ele mesmo pratica!”
Galera, esse tipo de reflexão que trago para vocês, age primeiro em mim, pois é necessário que eu absorva as ideias, organize-as e transforme nessa postagem que chegará até você, então, da mesma forma que isso afeta você, também me afetará, cabe a nós decidirmos seguir ou não o que nosso próprio corpo sabe que é necessário.
Creio que todos nós conhecemos alguém que está acima do peso, quem sabe até nós mesmos estamos. Por que parece tão difícil deixar de lado o refrigerante, as frituras e buscarmos hábitos mais saudáveis?
Temos que viver a vida plenamente, mas precisamos entender os limites do nosso corpo, para que desse modo, possamos viver mais, com qualidade e, assim, termos muitos outros anos de muita felicidade.
O assunto é tão sério, que especialistas já dizem que seremos a geração de idosos com mais problemas de saúde dos últimos séculos, por causa do nosso sedentarismo e má alimentação da juventude.
Então, galera, vamos aos poucos trocando o refrigerante por um copo de suco. Vamos dar umas voltinhas no quarteirão, como quem não quer nada, apreciando a vizinhança, apenas meia hora por dia faz muita diferença.
Obrigado por terem ficado comigo até este momento, se inscrevam em nosso blog, comentem, compartilhem essa postagem, convidem seus amigos para o debate saudável, deixem suas perguntas e sugestões para outro tema. Até amanhã pessoal!

Sigam-me no Twitter @__WalterJr

Mas, e aí, qual sua opinião sobre esse assunto?

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.