01 novembro 2015

Qual a vida que você está vivendo?



por Walter Júnior



É mais fácil livrar-se das críticas sendo aquilo que os outros querem que você seja. Eu, porém, prefiro enfrentar o mundo inteiro ao ter que me subjugar aos anseios de outrem que deseja fazer de mim aquilo que provavelmente, ele mesmo não conseguiu ser.

Preciso vivenciar meus erros, superar minhas crises, rir meus risos, enxugar meus prantos, viver meus amores e sofrer minhas ilusões. Os aprendizados apenas são completos quando nós os aprendemos na prática.

Creio que é necessário aprendermos com o erro dos outros, pois, não viveremos o suficiente para errar todos eles, todavia, é imprescindível que sejamos nós a trilhar o nosso destino e fazer nossas próprias escolhas. 

Quando somos nós que erramos, temos a consciência que teremos que arcar com as consequências, mas, quando o erro vem por aceitarmos os desígnios de outras pessoas, com certeza, não haverá ninguém que o ajude a passar pelos espinhos que virão.

Por isso que prefiro viver a minha rebeldia, já que assim a sociedade considera. Sei que quando eu chegar no fim da minha vida poderei olhar para trás e saber que errei, acertei, mas fui eu quem fiz as escolhas, eu tomei as decisões, fui o autor dos meus dias e não mero coadjuvante.

Quando a fatídica morte chegar, quero que ela me encontre vivo e vivendo a vida que escolhi. Não pretendo ser como muitos mortos que pensam estar vivos ao viver aquilo que os outros acreditam que eles devem viver.


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.