07 janeiro 2016

O equilíbrio das forças e a Alma do Mundo




O equilíbrio das forças e a Alma do Mundo

Quando chega a tempestade em nossas vida, muitas vezes não estamos preparados para recebê-la, todavia, não existe nela a culpabilidade por nossa distração. Os sinais de sua vinda são claros, cabe a nós estarmos prontos para sermos purificados pela chuva ou transformados pelo furacão.
O equilíbrio das forças e a Alma do Mundo.

Tudo em nossa vida possui lados opostos que convergem com a mesma intensidade e que nos mantém no centro de suas forças. Somos os responsáveis por conservar a harmonia, pois, caso alguns dos lados venha a ceder, existe um colapso que se reflete em nossas vidas, o que muitos chamamos de "Dia Mal".

A religião e a ciência falam sobre isso, buscam de toda maneira o equilíbrio, seja espiritual ou físico. Nossa busca está intimamente ligada ao simétrico agir das forças que existem em nós, para que estejamos preparado para interagirmos com as forças da terra "A alma do mundo"!

Existem inúmeras dificuldades que surgem durante nosso caminho, mas, as mesmas não visam impedir-nos de continuar, sua missão, na verdade, é ensinar valorosas lições na busca de trazer a maturidade e a dignidade necessária para que possamos chegar prontos ao momento em que estaremos uno com o universo, o que muitos chamam de "Plenitude Espiritual", a iluminação.

- Walter Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.