01:39 -
No comments
🍀 O PERDÃO HABITA NO AMOR 🍀
🍀 O PERDÃO HABITA NO AMOR 🍀
Desculpe a sinceridade, mas não há ninguém perfeito. O erro faz parte da vida, é algo natural e inerente ao ser humano. Buscar alguém sem falhas, é caminhar em direção a solidão.
O amor é assim meio louco e para vivermos esse sentimento, precisamos aprender a perdoar. Um relacionamento, seja ele qual for, não sobrevive sem esse trocinho que se chama perdão. Sei que não é fácil, mas quem disse que seria?
Precisamos aprender a ver os outros com os mesmo olhos que gostaríamos de ser vistos, pois nós também erramos, mas sempre queremos por em uma balança o erro para determinar quem tem mais culpa e assim poder apontar o poderoso dedo acusador.
Imagine se seus erros fossem julgados com o mesmo ímpeto que você julga os deslizes dos outros, não seria muito legal, não é mesmo? É incrível como a humanidade fala tanto em amor mas não sabe perdoar.
O que eu percebo como o mais difícil de por em prática é o ato de amar quando o outro menos merece, mal sabemos o quanto isso é importante, pois talvez seja o momento que a pessoa mais precise. Sim, isso também não é fácil.
Perdoar é tirar a culpa, é cortar o veneno que está destruindo a alma da outra pessoa, mesmo que ela não perceba ou não assuma. Perdoar também é livrar você mesmo do sofrimento que fica trazendo fantasmas do passado e impedindo que você siga sua vida em paz.
O perdão não faz bem apenas para quem ofendeu, mas principalmente para quem foi ofendido, pois o livra do cadáver que vem arrastando atrás de si e que te apodrece junto com ele. Perdoar é um ato de amor consigo e com os outros.
Provavelmente você leu até aqui imaginando a loucura de cada palavra aqui presente e que tudo isso não faz sentido algum. Eu peço desculpas mais uma vez, no entando, contudo, todavia, o que não faz sentido é deixar de viver a felicidade plena apenas por alimentar o rancor que maltrata ainda mais o orgulho ferido.
Loucura é viver algemado a um passado que não serve mais. É comer o vomito das mágoas passadas e vomitar novamente e novamente e novamente, envenendando-se cada vez mais. Liberte-se hoje mesmo. Permita-se amar e ser feliz novamente. Coloque em prática a filosofia do perdão.
Escritor Walter Júnior
||| Conheça meus livros |||
1- A Cidade da Lua: https://goo.gl/1wjvge
2- Monday: https://goo.gl/KbLs3s
3- O Menino Sem Coração: https://goo.gl/XFgwgS
4- Argay: https://goo.gl/ySxtmW
5- Coletânea 100 frases inéditas: https://goo.gl/SoQm5D
6- The City of the Moon: When an angel needs our help ... (English Edition): https://goo.gl/BY4ez9
|| Curta nossa página no Facebook: https://goo.gl/wrqW16 |||
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.