Adolescentes africanas criam gerador elétrico que usa urina como combustível.
Existe uma coisa muito polêmica por trás de algo que todos nós fazemos. Tem gente que diz que beber emagrece, e até que passar no cabelo faz bem pra raiz.
O fato é que a maior parte das pessoas ainda prefere o destino convencional do seu xixi. Mas, não foi isso que pensaram quatro jovens estudantes da África, e criaram um gerador de energia que usa a urina como combustível.
A engenhoca foi um dos maiores destaques de uma feira de invenções realizada no continente africano, e impressionou os visitantes já que as garotas têm apenas 14 ou 15 anos.
O segredo do gerador é um circuito que retira o hidrogênio do xixi, que tem uma grande quantidade, e comprime as moléculas num cilindro de gás. Para isso, elas usam apenas um filtro comum de água que faz a primeira passagem, e depois manda o material para um recipiente com borato de sódio.
Assim, com um litro dá pra gerar seis horas de energia. O único problema do aparelho é que ele precisa de uma quantidade, mesmo que mínina, de energia para dar a partida no circuito.
Fonte: ESTADÃO

0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.