20 outubro 2015

E agora, ENEM!



Por Walter Júnior

Fala galera, leitores assíduos – e outros nem tanto assim – que sempre visitam meu blog, tudo bem com vocês?

No próximo final de semana milhares de brasileiros estarão fazendo as provas do tão esperado ENEM. Uma grande oportunidade para quem deseja ingressar em faculdades federais ou disputar as bolsas do Pro Uni.

Quero deixar uma grande dica para todos os meus leitores que irão fazer a prova. A partir de hoje simplesmente relaxe, esfrie a cabeça, esqueça os livros, faça um programa legal com seus amigos, com sua família, com quem você ama ou, então, fique em casa, assista um filme, mas até a hora da prova, esqueça que existe ENEM.


Posso lhe garantir uma coisa, o que você não aprendeu até agora, não irá apender até a hora da prova, pelo contrário, caso você force demais sua mente, poderá acontecer é de ter o conhecido “branco” na hora de responder perguntas fáceis.


Pense em seu cérebro como um músculo, o qual, caso seja forçado demais, poderá sofrer sérias lesões.

Então, quero desejar boa sorte a todos e dizer que, levantem cedo, alimentem-se bem, saiam com bastante antecedência de casa, pois, é preferível chegar duas horas antes no local de prova, do que acontecer algum imprevisto e você perder a oportunidade de fazer algo para o qual você vem se preparando a tanto tempo, lembre-se da Lei de Murphy.

Deixem comentários sobre esse assunto, contem alguma experiência que vocês já tiveram com o ENEM, falem de seus medos e anseios, enfim, fiquem a vontade.

Obrigado por terem ficado comigo até este momento, se inscrevam em nosso blog, comentem, compartilhem essa postagem, convidem seus amigos para o debate saudável, deixem suas perguntas e sugestões para outro tema. Não esqueçam de deixar seu clique no site de nossos anunciantes, pois isso ajuda muito. Até amanhã pessoal!

Sigam-me no Twitter @__WalterJr

Mas, e aí, qual sua opinião sobre esse assunto?

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.