19 outubro 2015

O jardim secreto de Abigail - Parte I



Por Walter Júnior

 Fala galera, leitores assíduos – e outros nem tanto assim – que sempre visitam meu blog, tudo bem com vocês?

Hoje iniciarei a contar-lhes a estória de Abigail, uma menina com necessidades especiais, a qual, cultivava um jardim secreto no quarto do hospital, local onde vive desde que nasceu por conta de uma doença genética rara. Abigail faz um tratamento ainda experimental com remédios fortíssimos e que causam dores horríveis, mas ela quase nunca demonstra o que está sentindo, na verdade, sempre que os remédios são aplicados, ela percebe que lágrimas escorrem dos olhos de seus pais, então, ela sempre sorri e diz “Está tudo bem, eu sou forte por vocês!”.

Uma guerreira que mesmo com seis anos de idade, nos proporciona uma grande lição: “Quando o mundo real não for aquilo que sonhou, criei o seu próprio mundo perfeito!”.

O apartamento de Abigail ficava no 8º andar Hospital Saint D’Angelo. Era um local bastante aconchegante e que buscava, na medida do possível, trazer o ambiente que ela encontraria se pudesse ir para sua casa, mas como seus pais Fred e Giulia sabiam que provavelmente ela passaria o resto de sua vida naquele local, davam o melhor de si para fazer dos dias daquela pequena guerreira, os melhores possíveis.

Todas as noites os seus pais se revezavam, pois, por conta da política do hospital, apenas um acompanhante poderia acompanhar o paciente. Mesmo contra a vontade deles e após muita batalha judicial, tiveram que aceitar tal regra. Eles entendiam que para alguém que estivesse internado ali por alguns dias ou semanas, apenas um acompanhante seria o bastante, todavia, sua filha nunca sairia daquele local e, no fundo, eles tinham medo de que ela não estivesse ainda muito tempo com eles.

Todos que conheciam a história daquela menina de pele morena, olhos castanhos claros, cabelos lisos e de um sorriso encantador, ficavam loucos para conhece-la. Alguns por pena, outros por curiosidade, mas haviam aqueles que pensavam poder levar um pouco de ânimo para vida daquela criança que eles pensavam que seria tão triste e depressiva, mas sempre tinham uma surpresa quando lá chegavam.

Ninguém sabia, mas Abigail tinha um grande segredo, ela cultivava um jardim secreto no quarto do hospital, nem mesmos os seus pais, os médicos ou o pessoal da limpeza podia vê-lo, pois era um jardim encantado. Apenas ela tinha o poder de adentrar naquele mundo mágico, cheio de gnomos, fadas, trolls, duendes e todos os tipos de seres encantados.

Lá, Abigail era uma princesa e tinha seu próprio castelo, mas não era sua patente de nobreza que a deixava feliz, naquele mundo surreal, ela podia ser uma criança normal.


Fred e Giulia não entendiam a razão de sua filha dormir tão bem durante a noite e mesmo assim passar várias horas por dia dormindo, mas, não sabiam eles que era nesse momento que ela acessava o seu mundo mágico.”

Obrigado por terem ficado comigo até este momento amanhã às 18:00 estarei postando a continuação dessa estória.
Caso estejam gostando, peço que compartilhem com seus amigos e em suas redes sociais, para que assim o nosso blog possa crescer e eu possa estar contando mais e mais estórias e histórias para vocês.
Inscrevam-se em no blog, comentem e não esqueçam de deixar seu clique no site de nossos anunciantes, pois isso ajuda muito. Até amanhã pessoal com a continuação de nossa estória, mas fiquem ligados, pois hoje ainda postarei outros textos e poesias para vocês.

Sigam-me no Twitter @__WalterJr

http://trovasdepensamentos.blogspot.com.br/2015/10/OjardimsecretodeAbigail-ParteII.html



2 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.