21 maio 2024

E o prêmio da maior treta do dia vai para...



Ei, pessoal! Hoje vamos falar sobre uma tendência que está bombando nas redes sociais ultimamente: a busca desenfreada pela polêmica. Sério, parece que todo mundo tá correndo atrás de causar aquele rebuliço só pra ganhar alguns likes e compartilhamentos. Eu mesmo busquei usar o artifício de um título chamativo como esse para tentar chamar sua atenção para o assunto e tentar, junto com vocês, responder a uma única pergunta: será que isso é realmente necessário?


Lembram dos tempos em que os artistas e celebridades faziam de tudo para manter sua imagem imaculada? Bem, isso ficou no passado. Agora, com as redes sociais reinando, parece que quanto mais chocante for a postagem, melhor. E adivinha quem sai ganhando com isso? As plataformas, é claro, que lucram cada vez mais com anúncios e publis quanto mais tempo passamos vidrados nas tretas que eles alimentam.

E o que dizer das múltiplas versões de uma mesma história que pipocam por aí? É como se cada um tivesse sua própria verdade, e isso só aumenta a confusão. A gente vê debates acalorados rolando, todo mundo escolhendo seu lado, e no fim, quem se dá bem são os algoritmos, que adoram uma polêmica pra aumentar o engajamento.

Mas olha só, a responsabilidade não é só dos influenciadores não. Nós também temos nossa parcela de culpa nessa bagunça toda. Consumimos esses conteúdos controversos sem nem piscar, sem questionar a veracidade ou a intenção por trás deles. Afinal, é entretenimento, né? Mas será que vale a pena?

Então, pessoal, tá na hora de repensar nossos hábitos online. Vamos exigir mais autenticidade e menos sensacionalismo. Afinal, toda história tem mais de um lado, e é importante ouvir todas as versões antes de tirar conclusões precipitadas. Vamos fazer dessa internet um lugar mais legal, onde a verdade e o respeito prevalecem. E aí, topa embarcar nessa com a gente?

||| Conheça meus livros ||| https://linktr.ee/EscritorWalterJunior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.