01 novembro 2015

Precisamos respirar novos ares!



Por Walter Júnior


O mundo é bem diferente do que possamos imaginar. Vivemos voltados apenas para nossas crenças e para os valores eu aprendemos em nossa cultura, o que acaba nos impedindo de ver além das fronteiras de nossos preconceitos.

Existem milhares de raças e povos, culturas riquíssimas e pouco exploradas, algumas que ainda resistem ao tempo e guarda segredos preciosos dos nossos antepassados.

Precisamos viver plenamente, mas para isso é necessário que a gente consiga derrubar as barreiras de nossas mentes e consigamos levantar a nossa visão e olhar para o horizonte, saindo de nossa zona de conforto e buscando novos aprendizados e desafios.

Não é necessário sair de nossa cidade para conseguirmos isso, basta abrir a cabeça para aquilo que o mundo tem a oferecer, sem falsos puritanismos e sem a hipocrisia que criamos nessa vil sociedade em que vivemos.

Quando formos capazes de experimentar novas aventuras, novos destinos, novos sabores, novas cores, estaremos preparados para viver plenamente, sem o engodo de crer que apenas aquilo que aprendemos, vivemos e defendemos, está certo.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.