05 janeiro 2021

A felicidade tem culpa!

|| A felicidade tem culpa! ||





Durante anos fui feliz, era o que diziam; eu acreditava nisso. Até que um dia, explodi.

Foi difícil conter a tristeza que tomou conta de mim, descobri que muitas verdades nas quais acreditava e defendia com afinco, não passavam de falsas idéias, falsos moralismos, o ingresso para fazer parte de um clube do qual eu sempre precisei usar máscaras.

Fui adestrado a sempre dizer que estava tudo bem, mesmo sem estar. Eu sou homem, preciso mostrar firmeza, qualquer demonstração de sentimento é rechaçado por considerar-se uma demonstração de fraqueza; mas, quem consegue ser forte sempre?

Com o passar dos anos, fui percebendo que eu caminhava por uma estrada que outros escolheram; que eu fingia ser algo para ser aceito no grupo, mesmo me sentindo sozinho no meio da "galera". Eu tinha uma necessidade de ser aceito, o que mostrava o tamanho da minha insegurança e baixa autoestima. Algo precisava mudar.

Quando decidi ser quem eu era, "amigos" deixaram se chamar para as festas, pararam de me convidar para os rolês, paulatinamente todos foram se afastando, simplesmente porquê eu decidi dizer exatamente aquilo que eu pensava sobre a vida.

Comecei a ler mais e sair menos de casa; descobri o valor de minha própria companhia e que os livro sempre me levavam para uns rolês que nenhum dos tais amigos poderiam me levar, principalmente quando era pra dentro de mim. Introspecção.

O tempo foi passando e sentia menos necessidade de sair, tinha um tipo de vida social no trabalho; a internet se tornou um escape onde eu podia postar meus textos, poesias, reflexões, pensamentos e os livros que comecei a escrever, muita gente começou a me seguir por aquilo que eu era e nunca quiseram me moldar, falhariam se tentassem.

Hoje vejo que a felicidade tem culpa, pois ela se esconde dentro de nós, enquanto a buscamos dentro de outrém. Na verdade, a culpa é toda nossa, que nos apaixonamos por aquilo que imaginamos do outro.

A felicidade está em cada um de nós, busque-a sem cessar e verás que a vida é bem diferente do que estamos acostumados a viver.

(Walter Júnior)



||| Conheça meus livros ||| https://linktr.ee/EscritorWalterJunior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.