14 outubro 2015

"O diabo fica dando os toques!"



                                             por Walter Júnior

Fala galera, leitores assíduos – e outros nem tanto assim – que sempre visitam meu blog, tudo bem com vocês?

Bom, como vocês devem ter notado pelo início dessa postagem, estou reformulando o modo que irei escrever aqui para vocês, para que, dessa forma, se torne um diálogo bem mais aberto e dinâmico, mas sempre com respeito a cada um que acessa diariamente essa página.

Vamos direto ao assunto. Talvez muitos estranharam o título desse artigo, outros apenas acessaram por falar do “DIABO” e, ainda, existem aqueles que reconheceram esse trecho da música “O Diabo é o pai do Rock” do grande e inesquecível Raul Seixas.

Pois bem, espero ter chamado bem sua atenção, pois era isso que eu queria, já que tudo o que acontece no mundo, as pessoas “endemonizam” logo, como uma forma de tirar a culpa de alguém e colocar em um ser que nem sabemos ao certo se existe ou não – eu particularmente não acredito – mas minha intenção não é discutir o que fulano ou ciclano acredita, mas levantar um debate sobre o assunto e início com a pergunta básica:

- Você acredita no demônio?
        Essa pergunta você pode responder nos comentários ou guardar apenas para você, mas faz-se necessário que você tenha plena certeza daquilo que você acredita para que possamos continuar nossa conversa.

Agora, independente da sua resposta, vamos refletir em algo um pouco mais polêmico:

“OS RELATOS DE POSSESSÃO DEMONÍACA!”

Galera, eu fico pensando seriamente nesse tema, pois creio que se existir o diabo, ele deve ser muito burro, porque pra que “diabos” o diabo vai entrar em uma pessoa?

Vamos pensar nas vantagens e desvantagens da possessão para o capeta:

VANTAGENS

- Bom, espero que vocês possam dizer alguma nos comentários, pois eu não consigo pensar em nenhuma.

DESVANTAGENS

- Como teoricamente se trata de um ser espiritual, o qual independe das leis físicas e que possui o poder de viajar entre as dimensões espirituais, por que ele iria querer se trancar dentro de um ser tão limitado como nós?

- Segundo os religiosos, a maior mentira que satanás pode contar, é que o mesmo não existe, então, por qual motivo ele se manifestaria em alguém e provaria sua existência, além de ser “humilhado” por alguém que teria o poder de expulsá-lo?

- Um dos demônios mais conhecidos, chama-se Legião e que na verdade não se trata - segundo os teóricos que acreditam – de uma casta de demônios, ou seja, um magote de mais de dois mil "satanases", imagina o que é isso? Deve ser pior que festa funk.

Enfim, só o diabo sendo muito burro para querer possuir uma pessoa. Mas, e se eu disser que caso ele exista, suas ações maléficas podem ser autorizadas por Deus (yhwe) para nos “provar”. Com certeza já deve ter um monte de santarrão me chamando de herege, mas a bíblia mesmo fala disso, basta ler o livro de Jó, onde o coitado, tão temente a Deus, perdeu todas suas posses, seus filhos morreram, seu gado morreu, pegou lepra, tudo isso para que o mesmo fosse testado, o pobre se lascou, mas como permaneceu firme na sua crença – depois de ter murmurado muito – foi restituído, creio que a obra demoníaca nesse caso não foi só do diabo, porque Deus o permitiu.

Raul falava em sua música que “enquanto Freud explica, o diabo fica dando os toques...”, uma música que eu gosto muito, mas que foge completamente da razão, sendo que todos os casos de possessão já noticiados, podem ser explicados cientificamente.

Esse com certeza é um dos temas que gera mais polêmica, mas quero dizer que deixei aqui o meu ponto de vista e que respeito a crença de cada um, pois somos livres para pensar e viver aquilo que nos faz bem, o que eu não aceito são pessoas bitoladas que se fecham em seu mundinho e não permitem um diálogo sobre outros assuntos, pois pensam logo que é coisa do diabo.

Obrigado por terem ficado comigo até este momento, se inscrevam em nosso blog, comentem, compartilhem essa postagem, convidem seus amigos para o debate saudável, deixem suas perguntas e sugestões para outro tema. Até amanhã pessoal!

Sigam-me no Twitter @__WalterJr

Mas, e aí, qual sua opinião sobre esse assunto?

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.