09 dezembro 2022

Vamos falar do Brasil de verdade?

Todos nós gostamos de Copa do Mundo, alguns menos e outros mais, porém é intrínseco de nossa cultura esse desejo de ver a seleção campeã. Não há nada de errado nisso. Porém, gostaria de chamar sua atenção para o Brasil que não se resume a samba e futebol, uma nação na qual são incontáveis os números de crianças em situação de vulnerabilidade, mulheres que são vítimas,  muitas vezes de forma silenciosa, de uma violência que destrói lares. Uma nação onde pais de família precisam fazer milagres para sustentar sua família.
 

Como seria bom se esse Brasil real ganhasse tanta repercussão quanto um jogo de futebol. Será que 6 milhões de pessoas simultaneamente se reuniriam em um canal do YouTube que estivesse transmitindo uma live sobre ações que a sociedade civil e parceria com o poder público poderiam tomar para amenizar essa problemática?

Muitos se acotovelam em portas de hotéis, aeroportos e estádios para tentar galgar segundos de atenção de algum dos craques da seleção, contudo, passam a largo por aqueles que padecem no chão, vomitados por uma sociedade hipócrita. Seres que vivem em seu egocentrismo e no ciclo sem fim de um sistema covarde e desigual.

O pobre também sangra, o pobre também sente dor, sente frio, sente fome. O pobre também sente compaixão ao ponto de dividir o pouco que tem com o próximo. E você, o que você têm? O que brota de dentro de você? Pena? O necessitado não precisa de pena, precisa de atitude, seja alimento, roupa ou,  simplesmente, alguém que sente ao lado dele, ouça sua história e o trate como humano.

Mas, me diga você: estamos prontos para encarar o Brasil de verdade?

Walter Júnior
||| Conheça meus livros ||| https://linktr.ee/EscritorWalterJunior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.