09 dezembro 2022

O Brasil foi eliminado. E agora?


O futebol é indiscutivelmente a paixão nacional, até mesmo aqueles que não são vidrados em jogos, sentem o coração disparar quando a seleção entra em campo. Porém, em um campeonato, não existe jogo fácil. Há muito mérito envolvido. Muito treino, muito esforço, muita batalha vencida até chegar naquele comento, onze jogadores de cada lado tentando conduzir a bola até o gol adversário. 
A Copa do Mundo de Futebol une várias etnias, culturas que muitos não conheciam e até costumes que eram desconhecidos para nós. Um evento dessa magnitude deveria ser apenas uma festa onde o futebol fosse apenas mais uma atração, um momento de união entre os povos e uma grande oportunidade para lutar contra preconceitos e discriminações.
Nesse 2022, muitos choraram com a eliminação do Brasil diante da atual vice-campeã, mas temos que ter a maturidade de saber perder e aplaudir os nossos jogadores. É muito fácil criticar uma jogada, um pênalti perdido, sentado no sofá da sala com uma cerveja na mão. E que esse sentimento de patriotismo corra em nossas veias sempre, em qualquer ocasião, vamos torcer pelo Brasil e  quando necessário, vamos entrar em campo para defendê-lo.



Parabéns aos jogadores e comissão técnica, parabéns a torcida pela bela partida e segue o jogo!

Walter Júnior 

||| Conheça meus livros ||| https://linktr.ee/EscritorWalterJunior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.